Enciclopédia da Conscienciologia

Considerada a obra mais completa sobre a consciência por abranger inúmeras facetas da personalidade, a Enciclopédia da Conscienciologia é o novo projeto desenvolvido pelo pesquisador Waldo Vieira no Centro de Altos Estudos da Consciência (CEAEC).

Parte do trabalho de pesquisa é feito com base na análise crítica e exaustiva dos fatos do dia-a-dia veiculados pela mídia impressa, matéria prima que mostra a realidade da consciência. Entre os temas estudados estão o Belicismo e Reurbanização.

Instigante, o estilo do texto da Enciclopédia apresenta uma estrutura fundamentada principalmente na lógica, argumentação, associação de idéias e informação, incitando o leitor ao questionamento da sua realidade pessoal.

O acervo usado para produção da obra está em constante crescimento e reúne no momento 75 mil recortes de periódicos, 2.334 dicionários, a maioria temáticos, 241 jornais procedentes de 13 países e de 34 cidades e 19 Estados brasileiros. Há também 162 coleções de revistas, 22 álbuns com coletâneas de primeiras páginas de jornais que resgatam o histórico dos acontecimentos, além de livros, vídeos e CD's.

A Enciclopédia da Conscienciologia está sendo produzida no CEAEC, instituição de pesquisa sem fins lucrativos voltada ao estudo da consciência e sua evolução. Fundado em 1995, o CEAEC reúne uma equipe multidisciplinar de voluntários formada por psicólogos, arquitetos, administradores, professores, jornalistas entre outros profissionais.

 

 
Rua da Cosmoética n. 1511 - Cognópolis - Foz do Iguaçu - PR - (45) 3525-2652 - ceaec@ceaec.org.br - Powered by Coerência